Grupo técnico do PAPE participa do primeiro “encontro” com a Aliança para Juventude

O grupo técnico do PAPE, participou quinta-feira, em Luanda, de um encontro, voltado para a promoção da empregabilidade,



O grupo técnico do PAPE, participou quinta-feira,  em Luanda, de um encontro, voltado para a promoção da empregabilidade,  empreendedorismo, inovação tecnológica, e inclusão da juventude angolana, promovido pela Alliance For Youth (Aliança para a Juventude).

O evento, que decorreu nas instalações da Fortaleza de São Miguel, Museu das Forças Armadas,   discutiu temas voltados para a “Empregabilidade e a Juventude”,  “Juventude e o futuro”,  e  “A  4ª Revolução Industrial”.

No acto, o secretário de Estado do MAPTSS, Manuel Moreira, valorizou a Alliance for Youth pela realização daquele evento, e pediu maior engajamento  na  tarefa  de acompanhar a juventude angolana, na na empregabilidade.

Manuel Moreira disse que da parte do Estado Angolano, há alguns esforços que estão a ser feitos, mas que estes esforços, continuou, devem  ser  mais dinamizados com uma acção combinada.

“O Estado deve começar a procurar formas de subvencionar os estágios profissionais para os jovens, bem como, deve começar a ver para a questão dos incentivos fiscais para os empreendedores iniciantes”, disse.

O acto estiveram presentes estudantes, empreendedores, entidades governamentais e ONGS, entre outros.



Deixa o seu comentário!


All fields marked with an asterisk (*) are required

Fale Conosco